✦ Geral

Musk se manifesta após saber de bloqueios aplicados por Moraes

Dono do Twitter chamou o quadro de "extremamente preocupante"

    O dono do Twitter, Elon Musk, afirmou neste sábado (14) que acha “extremamente preocupante” o bloqueio de perfis, nas redes, sociais aplicados no Brasil por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O bilionário tomou conhecimento do fato a partir de publicações do jornalista Glenn Greenwald.

– O regime de censura no Brasil está crescendo rapidamente, praticamente diariamente agora. Acabamos de obter uma ordem de censura que é genuinamente chocante, instruindo várias plataformas de mídia social a remover imediatamente vários políticos e comentaristas proeminentes – escreveu Glenn, que também citou na postagem seguinte que a ordem citada por ele era de Alexandre de Moraes.

Publicação de Elon Musk Foto: Reprodução/Twitter

Após ser respondido por Greenwald com trechos traduzidos para o inglês de um ofício atribuído a Moraes no qual é pedido a restrição do acesso no Brasil aos perfis das redes sociais de influenciadores e políticos, Musk ainda questionou o jornalista se apenas um juiz teria decidido sobre os bloqueios.

Musk questiona Glenn se apenas um juiz emitiu a ordem Foto: Reprodução/Twitter

Há alguns dias, o comunicador já havia criticado as decisões recentes tomadas pelo ministro do STF em relação à quebra de sigilo telefônico de pessoas que tiveram qualquer tipo de participação em mobilizações contra o resultado das eleições. Nas redes sociais, Glenn questionou se existiria democracia diante do poder de Moraes.

– Existe agora, ou já existiu, uma democracia moderna onde um único juiz exerce o poder que Alexandre de Moraes possui no Brasil. Não consigo pensar em nenhum exemplo sequer próximo – escreveu Greenwald.

Na última sexta-feira (13), os perfis de alguns políticos e influenciadores foram bloqueados em diversas redes sociais por decisão judicial, mas não havia informações sobre quem teria ordenado a suspensão dos perfis. Entre os nomes afetados estavam o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) e o youtuber Monark.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br