✦ Geral
Tendência

General do Irã revela desejo de “matar” Trump

No sábado 25, a televisão estatal do país divulgou imagens do lançamento de um “novo míssil de cruzeiro Paveh com alcance de 1,6 mil quilômetros”.

    O general Amirali Hajizadeh, que comanda a Força Aerospacial da Guarda Revolucionária — exército ideológico do Irã —, disse que o país possui a expectativa de “poder matar” o ex-presidente dos EUA Donald Trump. Trata-se de uma vingança pela morte do general Qasem Soleimani, assassinado numa operação dos EUA em 2020.

“Esperamos poder matar Trump, Mike Pompeo, ex-secretário de Estado americano, e Kenneth McKenzie, ex-diretor do Comando Central do Exército dos EUA no Oriente médio, assim como os comandantes militares que deram a ordem para o assassinato de Soleimani”, disse Hajizadeh na sexta-feira 24. “Já podemos atingir os navios americanos a uma distância de dois mil quilômetros com mísseis.”

Em janeiro deste ano, o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, também prometeu “vingar” a morte de Soleimani. A influência da República Islâmica no ramo bélico preocupa o Ocidente, que acusa o país de aumentar o alcance de seus mísseis para desestabilizar o Oriente Médio e Israel, inimigo do Irã.

No sábado 25, a televisão estatal do país divulgou imagens do lançamento de um “novo míssil de cruzeiro Paveh com alcance de 1,6 mil quilômetros”.

Soleimani foi o comandante da Força Quds, braço internacional da Guarda Revolucionária desde 1990. O general morto também era um dos líderes militares mais renomados do Irã.

Na ocasião, Trump afirmou que ordenou a operação em resposta a uma série de ataques contra os americanos no Iraque. Cinco dias depois, o Irã lançou diversos mísseis contra uma base aérea dos EUA no Iraque.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br