✦ Geral

Exército muda barreira e amplia área onde manifestantes estão acampados

Alterações visam dar melhores condições para a circulação de pessoas e veículos.

   O Exército Brasileiro modificou trechos nas barreiras de proteção instaladas em frente ao Quartel-General (QG) em Brasília e decidiu ampliar a área onde manifestantes contrários a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão acampados desde 30 de outubro, dia do 2º turno das eleições presidenciais no país.

Conforme apurações de Felipe Torres e Isadora Teixeira, houve uma mudança no controle de trânsito de veículos da área. A medida ampliou o espaço para circulação no local onde os manifestantes estão.

Consequentemente, a barreira física está mais distante do centro do acampamento. Ações anteriores “apenas auxiliavam o intenso fluxo de veículos e pessoas que rondavam” o reduto.

Por ordens de um general, a entrada pela via foi negada à reportagem. Em resposta, o Exército informou que o Comando Militar do Planalto tomou medidas para “permitir o fluxo de pessoas que moram e trabalham no Setor Militar Urbano”.

Ainda de acordo com os militares, “as alterações realizadas no tráfego local visam criar melhores condições para a circulação de pessoas e veículos, bem como possibilitar mais controle e segurança para todos”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br