✦ Geral
Tendência

Brasil se pronuncia sobre voo de balões chineses sobre o país

Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) disse que não há registro sobre objetos desse tipo em território nacional

   O Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) do Brasil informou nesta segunda-feira (13) ao R7 que desconhece o sobrevoo de qualquer balão chinês nos céus do país.

Segundo o departamento, não houve “nenhum reporte” sobre tipo de objeto estranho algum sobre o território brasileiro. Ainda de acordo com o Decea, não foi identificado nenhum balão como o abatido pelos Estados Unidos na última semana.

O governo americano informou que o objeto teria origem chinesa e seria utilizado com fins de espionagem. Pequim, por sua vez, rebateu ao dizer que aquele balão era de uso meteorológico e acabou se desviando do curso programado por causa dos ventos.

A Colômbia, país vizinho ao Brasil, informou que também identificou um balão similar ao que os Estados Unidos derrubaram. Mais uma vez, a China assumiu a origem do objeto e descartou qualquer possibilidade militar sobre o artefato.

De acordo com Washington, os balões chineses operaram nos cinco continentes, apesar de não haver registros divulgados por mais nações.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br