✦ Famosos

Genival Lacerda morre aos 89 anos por complicações da Covid

 O cantor e compositor Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos, vítima de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pelo filho do artista, João Lacerda. Genival estava internado desde o dia 30 de novembro do último anos em um hospital na área central do Recife (PE).

Após ser diagnosticado com Covid-19, o cantor foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia 4 de janeiro, Lacerda teve uma piora no quadro de saúde, segundo o boletim divulgado pela família. Na quarta-feira (6), a família iniciou uma campanha de doação de sangue para o cantor.

Em 26 de maio de 2020, Genival Lacerda havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital d’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.

O cantor e compositor nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 5 de abril de 1931. Chegou a trabalhar na cidade como radialista, mas fez a primeira gravação como cantor quando já morava em Recife, para onde se mudou em 1953. Genival gravou seu primeiro disco em 1956, um compacto duplo com “Coco de 56”, escrito por ele e João Vicente, e o xaxado “Dance o xaxado”.

Em 1964, se mudou para o Rio de Janeiro, e conquistou a consagração nacional com a canção “Severina Xique Xique”, de 1975. O refrão “ele tá de olho é na butique dela” virou sua marca. Em seguida, vieram sucessos como “Radinho de pilha”, “Mate o véio” e “De quem é esse jegue”, que consolidaram o estilo bem humorado do “seu Vavá”, como também era conhecido.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br