✦ Famosos

Dubladora da Dona Clotilde morre aos 83 anos, em São Paulo

Isaura Gomes estava interna em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há um mê

 Isaura Gomes, a dubladora da Dona Clotilde, do humorístico Chaves, morreu neste sábado (9) aos 83 anos após um mês de internação na UTI de um hospital de São Paulo. A causa do falecimento, porém, não foi divulgada.

– A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa – contou uma fonte ao jornal Estado de Minas.

Além de Dona Clotilde, Isaura também dublou personagens como Cascão, da Turma da Mônica, Rainha Clarice, em O Diário da Princesa, Miss Piggy, de Os Muppets, Betty Rumble, de Os Flintstones, Jane Jetson, dos Jetsons, e já narrou o jogo League of Legends.

Isaura estava aposentada desde 2020, após completar 60 anos de carreira.

Wendel Bezerra, dublador brasileiro que empresta a voz ao Bob Espoja e Goku, lamentou a morte de Isaura nas redes sociais.

– Perdemos a dubladora mais incrível que já vi em 40 anos de dublagem […]. Com ela aprendei, contracenei, briguei, dirigi, ri e chorei […]. Na frente do microfone, fazia todas as mágicas que uma voz pode fazer! – escreveu.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br