✦ Esportes
Tendência

Firmino marca, e Liverpool faz sete no Manchester United pelo Inglês

Os visitantes reagiram no jogo e ameaçaram com Bruno Fernandes. Após cruzamento de Dalot, o meia português cabeceou na área, mas a finalização passou raspando pelo lado de fora da trave

   No maior clássico da Inglaterra, o Liverpool venceu o rival Manchester United por 7 a 0 neste domingo, pela 26ª rodada da Premier League. Em Anfield, Cody Gakpo, Darwin Núñez e Salah marcaram dois gols cada e Firmino fechou a goleada histórica.

O United chegou a marcar um gol impedido na primeira etapa, mas o Liverpool voltou do intervalo em um ritmo avassalador e decretou o triunfo. O resultado leva os Reds à quinta posição na tabela e interrompe a sequência de quatro vitórias da equipe de Manchester.

Primeiro tempo

O Liverpool começou melhor a partida e quase abriu o placar com Robertson. O lateral invadiu a área pela esquerda, finalizou, mas o zagueiro Lisandro Martínez salvou de cabeça. O argentino viria a impedir outra grande chance de gol na sequência, quando Darwin Núñez desviou na primeira trave e o defensor mandou para escanteio.

Os visitantes reagiram no jogo e ameaçaram com Bruno Fernandes. Após cruzamento de Dalot, o meia português cabeceou na área, mas a finalização passou raspando pelo lado de fora da trave. Aos 41 minutos, o United marcou um gol com Casemiro de cabeça, mas foi anulado por impedimento.

Em seguida, Roberton lançou para Gakpo pela esquerda, que limpou a marcação de Varane e acertou belo chute no canto do gol de De Gea. O Liverpool abriu o placar com o atacante holandês que foi um dos grandes desejos do Manchester United na janela de transferências, mas levou um “chapéu” do rival.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Liverpool ampliou a vantagem com Darwin Núñez. Após erro na saída de bola do United, Elliot ficou com a sobra na área e cruzou para o atacante uruguaio marcar o segundo gol.

Os donos da casa sentiram o bom momento e aproveitaram o contra-ataque na sequência. Salah fez bela jogada individual pela direita e passou para Gakpo na área, que deu um toque de cobertura para vencer o goleiro De Gea, aos 4 minutos.

Novamente em um contra-ataque, Darwin Nuñez puxou em velocidade e tentou um toque para a direita, mas o passe foi desviado e sobrou para Salah livre na área. Com a perna direita, o egípcio deu um chute forte que ainda tocou no travessão antes de balaçar as redes, aos 20 minutos.

Dez minutos depois, Henderson cruzou na área para Darwin Núñez cabecear e marcar seu segundo gol na noite. Nos últimos minutos, Luke Shaw errou na própria área e a bola sobrou para Salah mandar para a rede. Firmino ainda saiu do banco e fez o sétimo gol do Liverpool.

Situação na tabela

A vitória garante o Liverpool no quinto lugar do Campeonato Inglês, com 42 pontos. Já o Manchester United se afasta dos líderes da tabela e estaciona na terceira posição, com 49 pontos.

Na próxima rodada, a equipe de Jurgen Klopp visita o Bournemouth fora de casa, pela Premier League. Do outro lado, os Red Devils se viram para outra competição nesta quinta-feira, a Europa League, em que enfrentam o Real Betis pelas oitavas de final.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br