✦ Esportes

Corinthians bate a Chape no Sul, se consolida no G4 e cola no Santos

 O Corinthians passou longe de demonstrar um bom futebol, mas conseguiu uma vitória importantíssima na noite desta quarta-feira. Jogando na Arena Condá sob uma incessante chuva, a equipe de Fábio Carille sofreu para criar contra a lanterna Chapecoense, foi bem na defesa e contou com um gol de Danilo Avelar na segunda etapa para vencer por 1 a 0, em duelo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Corinthians engata a terceira vitória seguida, se consolida no G4 e iguala os mesmos 41 pontos do Santos, mas continua na quarta colocação por ter um triunfo a menos. Já o Verdão do Oeste amarga o sétimo jogo sem vitória, estaciona nos 15 pontos e se mantém na lanterna.

Sem voltar à capital paulista, o Timão tem seu próximo compromisso neste sábado, quando enfrenta o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, às 19 horas (de Brasília). A Chapecoense, por sua vez, segue em casa para receber o Flamengo, no domingo, às 11 horas (de Brasília), novamente na Arena Condá.

Corinthians começa bem, mas cai de produção em primeiro tempo fraco

Com o retorno de Mateus Vital ao time titular, o Corinthians cresceu em criatividade e qualidade no toque de bola para dominar as ações nos primeiros minutos de jogo, empurrando a Chapecoense para o campo de defesa. Foi desse modo que Pedrinho e o próprio camisa 22 arriscaram da entrada da área e exageram na força.

Ao mesmo passo que o Timão caiu de ritmo após o bom início e o gramado começou a apresentar poças d’água por conta da chuva, a partida se tornou monótona e a Chape, abusando das jogadas pelo esquerdo, aproveitou para fazer Cássio sujar o uniforme no gramado molhado em chute de Everaldo, que quase encobriu o goleiro corintiano.

Preso à marcação do time catarinense, o Corinthians buscou uma saída trazendo Pedrinho para o meio e abrindo Vital pela direita. A estratégia até melhorou o setor de criação e a equipe viu o camisa 38 desperdiçar uma das poucas chances de um primeiro tempo sofrível ao chutar da entrada da área rente à trave de Tiepo.

Avelar marca e garante vitória corintiana no Sul

Em menos de 15 minutos da etapa final, Fábio Carille promoveu duas alterações buscando mudar o panorama sonolento do jogo. Sornoza e Gustagol entraram nas vagas do apagado Júnior Urso e do produtivo Pedrinho. Dois minutos depois, com maior presença aérea, Danilo Avelar cabeceou escanteio cobrado por Clayson e abriu o placar.

A Chape respondeu logo na sequência e viu Cássio brilhar. Após lançamento de Régis, Renato Kayzer, em impedimento, chutou para grande defesa do arqueiro. O rebote ficou com Camilo, que viu o ídolo da Fiel fazer nova intervenção à queima-roupa. A jogada seria anulada pelo VAR, mas o camisa 12 mostrou estar ligado no jogo.

Diante de uma equipe com muitas dificuldades na construção ofensiva, o Corinthians mostrou sua rotineira consistência na defesa e não sofreu maiores sustos. Na única jogada que poderia complicar o triunfo alvinegro, Cássio apareceu bem mais uma vez para interceptar cruzamento de Bruno Pacheco e impedir que Kayzer empurrasse para as redes.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0X1 CORINTHIANS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 2 de outubro de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público: 5.036 pessoas
Renda: R$ 164.367,50
Cartões amarelos: Amaral, Eduardo e Bruno Pacheco (CHA). Vagner Love e Fagner (COR)

GOL:
CORINTHIANS:  Danilo Avelar, aos 18 minutos do 2ºT.

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Amaral (Régis), Márcio Araújo, Bruno Pacheco e Camilo (Vini Locatelli); Arthur Gomes (Renato Kayzer) e Everaldo
Técnico: Marquinhos Santos

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Sornoza); Pedrinho (Gustagol), Mateus Vital e Clayson; Vagner Love (Janderson)
Técnico: Fábio Carille.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br