✦ Esportes

Brasil conquista prata no skate e sargento do Exército dá um wazari e leva bronze no judô

Gaúcho Daniel Cargnin ganhou bronze, 23ª medalha para o judô brasileiro

  A primeira medalha brasileira na Olimpíada de Tóquio 2020 veio do skate, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos nesta edição, na madrugada deste domingo (25), no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. É a primeira vez que o skate participa dos Jogos Olímpicos.

No street masculino, Kelvin Hoefler ficou com a prata somando 36,15 pontos. O ouro foi do japonês Yuto Horigomi (com 37,18 pontos) e o bronze ficou com o americano Jagger Eaton somando 35,35.

O gaúcho Daniel Cargnin, terceiro sargento do Exército Brasileiro, conquistou a medalha de bronze na categoria ate 66kg. É a 23ª medalha do judô brasileiro na História dos Jogos Olímpicos. Cargnin garatiu a medalha ao aplicar um wazari espetacular no seu oponente israelense, Baruch Shmailov.

O gaúcho Daniel Cargnin conquistou na madrugada deste domingo (25) a medalha de bronze Foto: Gaspar Nóbrega/COB

No skate, o brasileiro chegou a liderar boa parte da final, mas acabou sendo ultrapassado pelo representante do Japão durante a prova das manobras individuais.

Em alguns momentos, inclusive, ele estava fora da zona de medalhas, mas se recuperou de forma espetacular e fazendo a melhor nota na última manobra, garantiu a medalha.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br