✦ Eleições 2022

Campanha de Bolsonaro mostra que sigilo de 100 anos foi criado pelo PT

Propaganda com direito de resposta é apresentada pela jornalista Carla Cecato

   Em propaganda veiculada nesta quinta-feira (27), a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou o direito de resposta concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), referentes a ataques do ex-presidente Lula (PT). Os dois temas abordados, explorados pela campanha petista, foram o sigilo de 100 anos e o chamado orçamento secreto.

Apresentada pela jornalista Carla Cecato, a peça publicitária explica que o sigilo de 100 anos está previsto na Lei de Acesso à Informação (LAI), sancionada em 2011 pela então presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

– Eu quero dizer que o nosso presidente não criou a lei do sigilo de 100 anos. E hoje eu vou revelar para vocês: essa questão do sigilo está na lei que foi criada no governo Dilma Rousseff, do PT, em 18 de novembro de 2011. O número da lei é 12.527 – diz Carla.

Sobre o orçamento secreto, a jornalista fala no vídeo que o presidente foi contra, e aproveita para citar seis parlamentares petistas que utilizaram recursos do mecanismo.

– E outra coisa: o presidente Bolsonaro foi contra o orçamento secreto. Então vem cá, como o PT pode acusar o Bolsonaro de criar o orçamento secreto, se os parlamentares do próprio PT se utilizam dele? Olha só aqui alguns deles: Fabiano Contarato, Humberto Costa, Rogério Carvalho, Flávio Nogueira, Leonardo Monteiro, Paulo José, entre outros – expôs a jornalista.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br