✦ Economia
Tendência

Pesquisa: 94% do mercado diz que não confia em Lula

Levantamento foi realizado com 82 executivos e economistas de fundos de investimentos com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro

     Uma pesquisa realizada pela consultoria Quaest entre os dias 10 e 13 de março, com 82 executivos e economistas de fundos de investimentos com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro, apontou que 94% do mercado não confia no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (15).

De acordo com a consulta, apenas 1% dos entrevistados disseram confiar “muito” no atual chefe do Executivo, enquanto 5% responderam que confiam “mais ou menos” no petista. A desconfiança registrada por Lula também se estendeu para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e para o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, cuja desconfiança foi de 98% do mercado.

Por outro lado, um dos principais alvos da ira recente de Lula, o atual presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, registrou uma boa avaliação do mercado. Ao todo, 68% dos executivos disseram confiar “muito” no dirigente da autarquia, enquanto 30% responderam que confiam “mais ou menos”. Apenas 2% registraram que não confiam no chefe da instituição.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também teve um bom índice de aprovação no mercado. Do total de entrevistados, 41% disseram confiar “muito” no gestor estadual. Já 48% registraram que confiam “mais ou menos” no chefe do Executivo. Outros 11% disseram não confiar em Tarcísio.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br