✦ Covid-19

SES-MT alerta para 124 municípios em situação de risco para Covid-19

Pasta considerou a incidência pelo coronavírus nos últimos 14 dias para notificar os municípios que registram níveis de alerta

  A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou 124 municípios de Mato Grosso sobre a situação de risco relacionada à Covid-19. A Pasta considerou a incidência pelo coronavírus nos últimos 14 dias para notificar os municípios que registram níveis de alerta. O Governo, no entanto, não informou quais os municípios notificados.

Além de informar quanto à situação de risco, a SES endossou as orientações definidas na última reunião do Centro de Operação em Emergência em Saúde Pública (COE), composto por diversas instituições públicas de Mato Grosso, como o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado.

“É registrado um aumento significativo de casos da Covid-19 em nível nacional, com consequente agravamento, especialmente em razão da baixa cobertura vacinal. Por este motivo, é necessário o apoio e a forte atuação dos municípios, sobretudo no que diz respeito à busca ativa dos cidadãos que estão aptos para a vacinação contra a Covid-19”, explicou a secretária de Estado de Saúde, Kelluby Oliveira.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br