✦ Ciências e Tecnologia
Tendência

TikTok decide acabar com rede social e pega usuários de surpresa

Rede social pegou usuários de surpresa ao anunciar o fim das operações a partir de 30 de junho

    Foi comunicado nesta sexta-feira (26), que a rede social Helo, da ByteDance, empresa responsável pelo TikTok, encerrará todas as atividades a partir de 30 de junho. A plataforma, que se assemelha ao Facebook e Twitter em diversos aspectos, acumula mais de 50 milhões de downloads nas lojas de aplicativos e possui um público fiel.

Em comunicado enviado aos parceiros da plataforma, a rede social se limitou a agradecer o apoio dos usuários e não detalhou o motivo da saída do mercado. “Obrigado por seu apoio contínuo ao Helo. Por meio deste comunicado, informamos que a partir de 30 de junho de 2023, o aplicativo encerrará seus serviços e todas as operações”, iniciou.

Somos muito gratos por seu suporte ao longo dessa jornada. Para quaisquer questões relacionadas à parceria, por favor, entre em contato conosco. Obrigado novamente pelo apoio e esperamos que nossos caminhos se cruzem novamente”, informou o comunicado.

O fim da Helo em surge em meio à ascensão de uma nova rede social, também criada pela dona do TikTok. Trata-se do Lemon8, que até o momento, se encontra em fase de teste em alguns países. O aplicativo, no entanto, não inova em novas funções, sendo uma mistura de Facebook com Pinterest. O aplicativo, inclusive, é tratado como um Plano B caso o TikTok seja banido nos Estados Unidos por questões políticas.

TECH: Google banirá sites que produzem conteúdo com inteligência artificial

Nos últimos meses, uma nova ferramenta que promete mudar completamente a forma como a população utiliza e se informa através da internet, deixou grandes empresas como o Google e Microsoft de cabelo em pé. Trata-se das novas plataformas de inteligência artificial, que em questão de segundos, criam textos, reportagens, vídeos e imagens com apenas a descrição que você coloca no software em questão.

Uma das ferramentas que mais chamou a atenção e preocupou centenas de pessoas influentes ligadas à tecnologia, foi o ChatGPT, criado pela empresa OpenAI. Com o ChatGPT, qualquer usuário consegue criar, por exemplo, uma música. Basta o usuário descrever como ele quer que seja [“Crie uma música sobre superação e fim de relacionamento”] e a inteligência artificial criará uma composição em questão de segundos para o usuário.

Pensando na falta de autenticidade e nos perigos a nível mundial que um dia a inteligência artificial pode proporcionar à população, o Google está adotando medidas para que cada vez mais os conteúdos que sejam recomendados pela empresa ou que apareçam em suas buscas, sejam 100% originais. A primeira delas é o banimento de sites que produzem conteúdo utilizando a I.A.

Para isso, a gigante da internet utilizará os famosos bots, que ficarão responsáveis por rastrear site por site, conteúdo por conteúdo, e notificá-los no caso de uma irregularidade. Como punição, o Google poderá reduzir o alcance do site em questão ou até mesmo baní-lo definitivamente de suas buscas e recomendações.

Em entrevista ao Jornal Nacional, Max Tegmark, professor e especialista na área de tecnologia, detalhou os perigos da inteligência artificial para a população caso não haja um controle da ferramenta desde já. Segundo ele, governos poderão usar a I.A. para vigilância e controle da populaçãooperar armas de guerra automatizadas, dezimar milhares de cargos e profissões que atualmente são operadas por seres humanos, promover ataques cibernéticos, e até mesmo se tornar uma ferramenta impossível de controlar, podendo se tornar mais inteligentes que seres humanos.

Em OFF

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br