✦ Câmara Municipal

Marcelândia: Ministério Público Estadual determina que o gestor municipal uniformize os garis

De acordo com o vereador José Henrique Quiel, a referida indicação foi aprovada na Câmara no dia 07 de outubro de 2019, mas foi arquivada pelo executivo municipal.

 Conheça aqui as indicações do vereador JOSÉ HENRIQUE QUIEL , durante o mandato de janeiro 2017 até o presente momento. O Portal de Notícias Cidade News Online estará divulgando semanalmente todas as indicações e projetos dos vereadores Josezito Cirqueira e José Henrique Quiel, além das sessões realizadas na câmara municipal todas segunda feira.

Indicação n°085/2019 de autoria do vereador José Henrique Quiel, Indicando a necessidade do Poder Executivo uniformizar os coletores de lixo, de necessidade, equipa-los com os equipamentos de proteção e alterar a jornada de trabalho para seis horas corridas. De acordo com o vereador José Henrique Quiel, a referida indicação foi aprovada na Câmara no dia 07 de outubro de 2019, mas foi arquivada pelo executivo municipal.

Ainda de acordo com o vereador, tal solicitação é de extrema necessidade para dar maior proteção aos coletores de lixo, pois eles diariamente estão em contato direto com todo tipo de lixo, correndo o risco de contrair doenças. Por outro lado, os coletores trabalham nos dois períodos do dia, sendo de manhã e a tarde. Acontece que durante os trabalhos dos garis, muitas vezes, a água suja que fica parada em recipientes dos lixos escorrem pelo corpo dos coletores e eles têm que ficar esperando até o fim do expediente para assinar o ponto, estando encharcados com esse chorume. A uniformização dos garis irá colaborar para a segurança dos mesmos. O vereador José Henrique Quiel sugeriu ao poder executivo para que além de uniformizar os garis, altere a jornada de trabalho dos mesmos para seis horas corridas, para eles possam retornar para seus lares mais cedo para fazer a higienização da contaminação pelo corpo.

Por não receber nenhuma resposta por parte do executivo municipal, o vereador levou o caso ao conhecimento do Ministério Público Estadual, na denúncia, o vereador conta que os garis transitam entre a cabine e a caçamba dos caminhões, conforme as fotos. O vereador ressaltou ainda, que os garis são efetivados, alguns são comissionados e outros são ‘MEIS’. O lixo no município é recolhido pelo próprio município. O Ministério Publico acatou a denúncia e tomou as medidas cabíveis ao caso.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br