✦ Câmara Municipal

Marcelândia: Câmara Municipal faz o lançamento oficial do Projeto LEVO

O Projeto de Lei nº 002/2021, de autoria do Vereador Marco Aurélio Ribeiro que “Dispõe sobre a implantação de Coleta Seletiva de Óleo de cozinha usado.

  Durante a vigésima quarta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Marcelândia
realizada na segunda feira (27), foi realizado o Lançamento oficial do projeto LEVO na cidade de Marcelândia. Participaram do Ato Simbolico o prefeito de Marcelândia; Celso Luiz Padovani e a Primeira da Dama do Município; a Srª Cristiane Bulgarelli Padovani e o secretário de Agricultura, o Sr. Lincoln Nadal, o qual discorreu sobre a importância do Projeto de Entrega Voluntária de Óleo – LEVO, de autoria do Vereador Marco Aurélio Ribeiro.

Após a fala dos vereadores, o presidente concedeu oportunidade ao
secretário municipal de agricultura, senhor Lincoln Nadal, o qual discorreu sobre a
importância do Projeto de Entrega Voluntária de Óleo – LEVO, de autoria do
Vereador Marco Aurélio Ribeiro.

Conforme o Cidade News Online já informou, o recolhimento será feito pela Biomoavi e, para cada litro de óleo residual arrecadado, a unidade escolar recebe R$ 0,75. Os recursos devem ser investidos na própria unidade. Além do incentivo financeiro, a Teoria Verde promoverá ações de educação ambiental nas escolas, amplificando assim o trabalho para sensibilizar as novas gerações sobre a necessidade de um modo de vida mais sustentável.

*Pontos de coleta:*

O Projeto de Lei nº 002/2021, de autoria do Vereador Marco Aurélio Ribeiro que “Dispõe sobre a implantação de Coleta Seletiva de Óleo de cozinha usado.
De acordo com o Projeto; Fica instituída a Coleta Seletiva de óleo de Cozinha usado, na rede Pública e Particular de Ensino, e Entidades Filantrópicas (APAE, CEFAC, CLUBE DE MÃES, ENTRE PATAS, PASTORAL DA CRIANÇA) no Município de Marcelândia, Estado de Mato Grosso.

*Como destinar o óleo?*

É preciso aguardar o óleo esfriar, colocar em uma garrafa pet (que também será reciclada), e levar aos pontos de coleta, de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 18 horas. Para fazer a entrega, a garrafa precisa estar cheia e o resíduo só pode ter resíduos de óleos vegetais, visto que a banha de porco, por exemplo, inviabiliza o processo.

*Óleo de cozinha X Meio ambiente*

Ele é usado para cozinhar, mas, se seu resíduo entrar em contato com o solo, o estrago pode ser grande: destruição de vegetação, diminuição do oxigênio no solo, alteração do ecossistema e até o extermínio de algumas espécies da vida aquática. Pois é, aquele inocente óleo vegetal que fritou a batatinha, é capaz de resultar em danos irreversíveis ao meio ambiente.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br