✦ Brasil

TV Globo registra perda de quase 2 milhões de telespectadores

Dados são do Painel Nacional de Televisão

  O mês de setembro apresentou um saldo negativo para a TV Globo. De acordo com os dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, a emissora carioca registrou média de 10,94 pontos no acumulado das 24 horas dos últimos 30 dias. Com isso, a audiência de setembro foi a pior do ano para a emissora.

O índice chega a ser menor do que o obtido pelo canal em dezembro de 2020, mês em que tradicionalmente há um número menor de televisores ligados.

De acordo com o TV Pop, que divulgou o levantamento, na comparação com o melhor mês de audiência da Globo deste ano, em março, a saída de telespectadores já se aproxima da barreira dos dois milhões. O terceiro mês do ano foi marcado pelo auge da reapresentação de A Força do Querer e o Big Brother Brasil 21 em alta.

Em números absolutos, foram um milhão, 711 mil e 263 pessoas que deixaram de acompanhar o canal. O número é tão expressivo que a soma de todos os canais da televisão por assinatura dá pouco mais do que isso: em setembro, a somatória das redes pagas aferidas foi assistida por dois milhões, 677 mil e 877 telespectadores no país.

Em junho deste ano, a emissora carioca, também teve sua pior audiência para o mês em sua história. Apesar de ainda liderar entre as TVs abertas, a Globo teve média de 11,3 pontos (cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios no país) e 30,9% de participação na audiência da TV aberta. Este número representou uma queda de 6%.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br