✦ Brasil

Suspeita de venda de sentenças no TJRS é alvo de operação

STJ autorizou medidas contra três investigados, um deles integrante da Justiça gaúcha

  Uma investigação de supostos crimes como corrupção e venda de decisões judiciais envolvendo integrante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) levou o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal a cumprirem, na manhã desta quinta-feira (30), mandados de busca e apreensão em endereços da capital Porto Alegre e de Venâncio Aires. Ao todo, três investigados são alvos dos mandados que não incluem prisões.

O objetivo da medida cautelar, autorizada pela ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é colher elementos para instrução de inquérito instaurado para apurar os supostos crimes. Os nomes dos investigados não foram divulgados pelo MPF.

De acordo com o pedido do MPF, assinado pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, os indícios de prova a respeito do comércio de decisões do TJRS são consistentes e diversificados, apresentando conexão com investigações da Operação Barbeiro, que tramitou na 3ª Vara Criminal da Comarca de Venâncio Aires.

As evidências são oriundas de “fontes independentes que convergem para a prática de condutas criminosas, especialmente do grande volume de transações financeiras suspeitas pelos investigados no período sindicado, cuja origem pode ser a negociação de decisões judiciais”, justifica o MPF. (Com informações da Secretaria de Comunicação Social da PGR).

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br