✦ Brasil

Sobe para quase 5 mil o número de pessoas fora de casa no Sul do ES

 Subiu para 4.923 o número de pessoas fora de casa em decorrência dos alagamentos e deslizamentos provocados pela chuva no Espírito Santo. Nove pessoas, incluindo duas crianças, morreram.

De acordo com o último relatório divulgado pela Defesa Civil Estadual, são 4.724 moradores desalojados e outros 199 desabrigados.

Uma pessoa encontra-se desaparecida na cidade de Castelo, uma das mais afetadas pelo temporal que cai desde essa sexta-feira (24). Lá, mais de 50 famílias estão ilhadas ou precisando de resgate.

Até o momento, 12 cidades registram alagamentos, incluindo também Cachoeiro de Itapemirim e Marechal Floriano.

Das nove mortes registradas desde o dia 17, duas aconteceram neste sábado (25), quando duas crianças morreram soterradas, sendo uma em Conceição do Castelo e a outra em Iúna.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil informaram que ainda não têm mais detalhes sobre esses casos, pois as equipes ainda estão em campo. Até o momento, não há desaparecidos.

Há diversos pontos de interdição parcial e total em estradas e rodovias que cortam o Estado, o que dificulta a operação de resgate e a comunicação das equipes, em alguns casos.

Abastecimento interrompido

A Cesan precisou suspender o abastecimento de água nos municípios de Marechal Floriano, Domingos Martins e no distrito de Santa Isabel devido ao alagamento da estação de captação.

“Os técnicos da Cesan estão atuando para implantar uma captação de água alternativa para os municípios, mas ainda não há previsão para restabelecimento do sistema”, informou a Companhia.

Confira a lista de cidades atingidas pela chuva no ES

  1. Iconha
  2. Alfredo Chaves
  3. Vargem Alta
  4. Irupi
  5. Mimoso do Sul
  6. Muniz Freire
  7. Castelo
  8. Iúna
  9. Apiacá
  10. Conceição do Castelo
  11. Alegre.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br