✦ Brasil
Tendência

O que o ex-ministro do GSI disse à Polícia Federal

O depoimento foi uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações na Suprema Corte.

    Nesta sexta-feira (21), o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República Gonçalves Dias prestou depoimento à Polícia Federal (PF), em Brasília. O depoimento dele durou quase cinco horas, tendo começado às 9h. A oitiva terminou por volta das 13h30.

À Polícia Federal, Gonçalves Dias negou ligação com os atentados.  Segundo o ex-ministro do GSI, a investigação provará sua inocência e que decidiu se afastar do cargo para atuar em sua defesa.

“O comparecimento na sede da Polícia Federal é, para mim, uma grande oportunidade de esclarecer os fatos que têm sido explorados na imprensa. Confio na investigação e na Justiça, que apontarão que eu não tenho qualquer responsabilidade seja omissiva ou comissiva nos fatos do dia 8 de janeiro”, disse Gonçalves Dias, em nota enviada à imprensa.

O depoimento foi uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações na Suprema Corte.

Gravações de câmeras de segurança do Palácio do Planalto mostram Gonçalves Dias andando entre os invasores sem esboçar reação. As imagens também sugerem que servidores do GSI à época teriam facilitado a ação dos vândalos. Em alguns vídeos, agentes aparecem oferecendo água aos invasores.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br