✦ Brasil
Tendência

Moraes manda PF investigar presidente da CPI do MST

Instalada no último dia (17), Tenente-Coronel Zucco será o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará ações do Movimento Sem Terra (MST).

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediu que a Polícia Federal abra uma investigação sobre o deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), por suspeitas de incentivo a atos antidemocráticos no Rio Grande do Sul e em Brasília.

Instalada no último dia (17), Tenente-Coronel Zucco será o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará ações do Movimento Sem Terra (MST).

Tenente-Coronel Zucco foi alvo de uma notícia de fato levada ao Ministério Público Federal acerca do suposto “patrocínio e incentivo” a atos antidemocráticos, a exemplo do bloqueio de estradas após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em outubro de 2022. O caso, que inclui posts feitos pelo parlamentar nas redes sociais entre outubro de novembro de 2022, antes da posse na Câmara, foi remetido ao Supremo pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a pedido do MPF, já que Zucco tem foro privilegiado na Corte.

Conforme o despacho de quarta-feira (17), Moraes determinou que a Polícia Federal siga com a apuração. “Encaminhem-se os autos à Polícia Federal, para continuidade das investigações”, decidiu o ministro. A documentação foi disponibilizada à PF nesta sexta-feira (19).

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br