✦ Brasil
Tendência

Mendonça vota para rejeitar denúncia contra 200 participantes dos atos de 8 de Janeiro

STF tem placar de 5x1

   O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça votou pela rejeição da denúncia contra 200 pessoas que participaram dos atos de vandalismo de 8 de janeiro na sede dos Três Poderes, em Brasília.

Em sua decisão, Mendonça ressaltou que as denúncias não possuem individualização mínima de conduta, o que contraria o próprio entendimento do STF.

Na decisão, Mendonça disse que as denúncias “não apresentaram indícios suficientes de autoria e materialidade dos graves delitos narrados”. “No caso das presentes denúncias, não há individualização mínima das condutas. A isso, se somam as circunstâncias específicas nas quais os denunciados foram presos e a pobreza dos elementos probatórios colhidos em relação a cada qual no inquérito”, disse.

No mesmo voto, o magistrado se manifestou pelo recebimento da denúncia contra outros 50 denunciados.

Desde o dia 3 de maio, o Supremo julga se aceita ou não as denúncias contra 250 pessoas por “autoria intelectual” ou execução de atos de vandalismo.

Com o voto de Mendonça, o STF agora tem placar de 5 a 1 para tornar réus 250 acusados de participação nos ataques. Outros quatro ministros, incluindo o relator, Alexandre de Moraes, já votaram favor da aceitação das denúncias contra os 250 acusados.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br