✦ Brasil

Barroso: “Não adianta apelar para quartéis ou extraterrestres”

Ministro criticou as manifestações em palestra para estudantes

   O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, comentou sobre as manifestações em frente a QGs do Exército ao redor do país. Em palestra a um grupo de estudantes na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o ministro disse que não adianta “apelar para quartéis e extraterrestres”.

– Eles têm repetido que Supremo é o povo. E é isso mesmo. Soberania popular significa a supremacia da vontade do povo, que se manifesta nas eleições. (…) O resultado tem que ser respeitado. Não adianta apelar para quartéis e não adianta apelar para seres extraterrestres. Isso é antidemocrático – afirmou nesta sexta-feira (25).

Barroso fez referência ao episódio em que manifestantes em Porto Alegre (RS) se reuniram em círculo e apontaram celulares com as lanternas ligadas para cima. As pessoas faziam uma sinalização e pediam: “Olhe para nós, general”. O grupo estava reunido no Centro Histórico da Capital, no entorno do Comando Militar do Sul, no último domingo (20). A área tem sido local de mobilização desde o fim das eleições.

Após a repercussão das imagens, internautas zombaram dizendo que os manifestantes estavam pedindo socorro para seres extraterrestres.

Manifestantes em Porto Alegre (RS) Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br