✦ Brasil

Ao governo, TV Globo pede renovação da concessão por 15 anos

Prazo vence em 5 de outubro; presidente já disse que emissora pode enfrentar “dificuldades”.

    A Rede Globo solicitou nesta terça-feira (20) ao Ministério das Comunicações a renovação da concessão de TV por mais 15 anos. A medida atenderia aos canais da emissora no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília.

A concessão do canal da família Marinho vence em 5 de outubro, logo após o primeiro turno das eleições gerais. A última renovação foi feita em 2008, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em nota oficial, a Globo disse que cumpre rigorosamente os prazos e as exigências estabelecidos pelo governo. Também afirma que os documentos estão regulares e foram entregues ao Executivo federal.

Em fevereiro deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu em entrevista a uma rádio que a Rede Globo pode enfrentar “dificuldades” em seu processo de renovação da concessão.

“A renovação da concessão é logo após o 1º turno das eleições deste ano. E, da minha parte, para todo mundo, você tem que estar em dia. […] Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas renovações de concessões. Temos informações de que eles vão ter dificuldades”, declarou o mandatário.

Nos bastidores, a possibilidade de Bolsonaro impedir a renovação é considerada praticamente nula. Isso porque a palavra final caberá ao Congresso Nacional, e a aprovação é dada como altamente provável entre os parlamentares.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br