✦ Agronegócio

Chegada de frente fria vai mudar o tempo no fim de semana

O desenvolvimento de uma nova região de baixa pressão, marcará o retorno das instabilidades sobre o estado do RS

  O tempo mudará ao sul do país com a formação de uma nova frente fria na região, que persistirá ao longo do final de semana, podendo provocar chuvas fortes em algumas localidades e acumulados significativos durante os próximos dias. No entanto, sobre a grande região central do país não há indicativos de mudanças significativas no tempo.

Sábado (26/06)

O desenvolvimento de uma nova região de baixa pressão, marcará o retorno das instabilidades sobre o estado do RS. Essas instabilidades terão força o suficiente para formação de temporais localmente fortes, chuvas superiores aos 70 mm, acompanhadas de raios, vendavais e eventual queda de granizo. As pancadas de chuva começaram durante a madrugada pelo oeste do estado  avançando para a região central e sul entre o período da manhã e início da tarde. 

No entanto as chuvas não avançam de forma significativa para o estado de SC, provocando apenas algumas instabilidades pontuais no oeste. 

As chuvas estarão presentes também no litoral do nordeste, especialmente entre o recôncavo baiano e AL, e ao norte do estado do MA e PI. Já na região norte, as chuvas ficam mais irregulares, concentrando os maiores acumulados ao norte do AM e RR e RO, MT, TO,  até o interior do nordeste.

Domingo (27/06)

O sistema de chuva ao sul sofre um leve avanço, na forma de uma frente fria, levando as chuvas de maneira mais distribuída para o estado de SC, sul do PR, sul do MS e também ao norte do estado gaúcho. A tendência é para que os acumulados não sejam tão elevados quanto aos registrados no sábado. Conquanto na região sul do RS a condição retorna para tempo firme e declínio nas temperaturas. 

Porém esta frente fria, ajuda a organizar um fluxo de umidade sobre o oeste do estado do AM, AC, MT e RO, podendo assim provocar chuvas com acumulados expressivos nessas áreas.  

No litoral nordestino, as chuvas diminuem, porém ainda há condições para chuvas fracas e passageiras. A condição do tempo também não sofrerá mudanças na região central do país, mantendo o tempo seco desde o norte do PR até o interior nordestino.

Fonte: Agrolink 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br