SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Política

Secretário de Comunicação Social 23/11/2020 08:18

Bolsonaro deve reeditar MP que desobriga empresas a publicarem balanços financeiros em jornais

O documento permitia que empresas com ações em bolsa publicassem, gratuitamente, seus balanços no site da Comissão de Valores Mobiliários ou no Diário Oficial da União (DOU).

 Em entrevista ao deputado Eduardo Bolsonaro, o secretário de Comunicação Social Fabio Wajngarten anunciou neste sábado (21) que o Governo deve reeditar, em 2021, a medida provisória (MP) que desobriga empresas a divulgarem demonstrações financeiras em jornais impressos.

Em agosto de 2019, o presidente Jair Bolsonaro publicou uma MP com o mesmo propósito, mas o Congresso deixou caducar a proposta.

O documento permitia que empresas com ações em bolsa publicassem, gratuitamente, seus balanços no site da Comissão de Valores Mobiliários ou no Diário Oficial da União (DOU).

“O jornal físico tem grande importância. Agora, não há razão para que empresas gastem do seu orçamento, muitas vezes apertado, para publicação de balanço. Uma mera URL poderia contemplar toda a obrigação legal dessa publicação, a custo zero. Essa MP caducou meramente por antagonizar uma bandeira do governo Bolsonaro”, afirmou Wajngarten.


Banner6Camara municipalTupy supermercadosFarmacia avenidaBanner6Tupy supermercadosCamara municipalBanner catarinenseBanner lava jato centralAcemar 248A faixa verde 2
Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-56308

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2021 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo